As peças Ímpar são feitas artesanalmente com um material delicado: a cerâmica. Apesar de a cerâmica de alta temperatura ser uma das mais resistentes, ainda sim estamos lidando com uma peça que pode quebrar ou lascar. Portanto, é importante que tome muito cuidado para que elas não caiam e não tenham atrito com outros materiais. Além disso, em algumas peças são utilizados metais como prata, latão banhado a ouro e latão puro. Então é imprescindível que tome alguns cuidados para evitar a oxidação dos metais e que as peças folheadas sejam danificadas:

 

  • Quando não estiver usando suas peças, deixe-as guardadas na caixinha ou no saquinho de algodão para que não tenha contato com outros metais e nem tenha atrito com outras peças, evitando que lasquem ou quebrem.

  • Perfumes e cosméticos devem sempre ser usados antes de colocar sua joia. Estes fazem o metal da peça oxidar e perder o brilho, bem como a água, o cloro e a água do mar. Portanto, não utilize sua peça ao tomar banho, na piscina ou água salgada.

  • Para limpar a peça de cerâmica, você pode utilizar uma buchinha com detergente. Já o metal, apenas com uma flanela limpa e seca. Sempre muito cuidadosamente para evitar que a peça caia no chão.

  • Mesmo com todos esses cuidados, se ainda assim ocorrer algum acidente e sua peça quebrar, entre em contato pelo e-mail oi@imparatelie.com.br pois vendemos peças avulsas.

  • Se você for da turma do “Do it yourself” é possível ainda, em alguns casos, colar as peças quebradas com super bonder, pois é raro que se espatifem em pedaços.